quarta-feira, 26 de junho de 2013

VAMOS VIVER PARCERIA?

Durante oito semanas estivemos, na PIBL, estudando sobre o tema “PARCERIA, VALORIZANDO AS PESSOAS”, baseado no livro de Tiago; O tema foi estudado nas quintas feiras, pregado nos domingos de manhã e compartilhado nos PGs. Através dele fomos desafiados a vencer o preconceito, a descriminação. A sermos mais acolhedores e inclusivos, a não julgarmos e a termos uma fé prática. Foi enriquecedor estudar estes temas, mas eles se tornarão totalmente irrelevantes se não os transformarmos em atitudes e comportamento. Precisamos não somente aprender, mas também de desenvolver parceira. Parceria nasce da consciência da necessidade de apoio, auxilio. Os cristãos primitivos se autodenominavam “irmãos do Caminho”. A ideia é de que a vida em Cristo significa caminhar em sua presença. Isso não é um ato isolado. É preciso desenvolvermos comunhão, mutualidade e unidade. Infelizmente, somos estritamente isolacionistas. Não estamos acostumados com alguém para compartilhar nossas lutas, crises e pecados. É bem mais fácil evitar relacionar-se. Mas esse não é o ideal de Cristo para nós. Quando Paulo escreve suas cartas, ele cita com muita alegria uma série de parceiros de suas viagens missionárias. Alguns foram seus discipuladores, outros seus discípulos. Em um processo de edificação mútua e discipulado que produziu frutos eternos para o Reino do Senhor. Nós temos hoje o mesmo desafio. Aprendemos os conceitos nas sagradas escrituras. Agora é hora de vivermos isso. Nenhum cristão está isento de discipular alguém e de ser discipulado por alguém. Somente assim veremos os milhares que Deus quer salvar por meio de nós adentrarem a nossa igreja e serem transformados pela graça redentora. Isso começa aqui, em nós, agora. Se nos envolvermos de corpo, alma, mente e coração no desenvolvimento de parceria espiritual não haverá limites para o que Deus irá fazer por meio de nós. Creia nisso, e veremos a glória de Deus. De seu parceiro nesse processo, Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog