sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PIBLKIDS, UMA PARTE IMPORTANTE DE NOSSO EXÉRCITO DE CONQUISTA!

Hoje é o dia propício para algumas reflexões acerca do universo das crianças dentro da PIBL. Uma igreja que se propõe a conquistar sua cidade para Jesus não pode negligenciar sua responsabilidade de ministrar às crianças. O Ministério Infantil deve ser uma prioridade no coração de cada membro da PIBL, mesmo aqueles que acham que não possuem “dom” para esse ministério ou que não possuem filhos (As duas principais desculpas). Já ouvi muitos relatos de famílias que vieram para a PIBL por causa da maneira como suas crianças são cuidadas aqui. Infelizmente, isso não tem sido motivo suficiente para que este ministério tenha prioridade na vida de muitos servos do Senhor. A situação desse importante ministério é tão gritante que o impacto do desgaste se faz sentir naquelas servas que, com dedicação e afinco investiram neste ministério nos últimos anos. Chegou-se às raias da exaustão física e espíritual. Vale a pena investir no departamento infantil. Domingo passado, minha caçula, 8 anos, me abordou ao final do culto da noite: “Pai, quero me batizar!”. Eu fiquei feliz, mas tentei desconversar, pois estava ocupado com “gente grande”. Ela insistiu, e eu respondi: “Tá, mas ainda não é o momento!” Ela então colocou a cruzou os braços, me olhou nos olhos e disse: “Pai, eu tenho Jesus como meu salvador! Estou estudando a Bíblia e aprendi de Deus com o tio Celinho e tia Madalena! Estou servindo na igreja lá na salinha e canto, e quero viver para Jesus!” Seus argumentos me acertaram no rim. Percebi que meu preconceito religioso em relação às crianças muito claro. Encaminhei ela ao Pr. Prado, que está preparando os juniores para batismo. Se ela será batizada agora ou não, eu não sei, mas percebi que criança pode e deve ser evangelizada e tem condições de aceitar a Jesus como seu salvador. Esta experiência eu também tive com a filha do Wagner e da Thais. Um diálogo bem semelhante. Evangelizar as crianças é extremamente eficiente. A criança é um alvo perfeito para a evangelização, devido á sua sinceridade e humildade, e não é difícil para ela confessar o seu pecado. Ela é sensível ao pecado porque não tem o coração duro como a de um adulto, ele está livre de preocupações que dificultam muitas conversões, como desemprego, dívida, cônjuges problemáticos, vícios, etc Outra questão é que as crianças compartilham com mais facilidade a sua fé. Seu testemunho pessoal impacta sua família, sua escola, seus amiguinhos e parentes. Sua maneira natural de falar de seus sentimentos e de suas experiências com Cristo são impactantes. Também há o fato de que uma criança que se converte tem uma vida inteira para servir ao Senhor. Conduzidas na presença do Senhor, ela evitará muitos pecados, muitos traumas e desenvolverá uma maturidade espíritual mais consistente. Na nossa família PIBL o numero de crianças tem crescido cada vêz mais. Estamos com cerca de 120 crianças sendo ministradas, todo domingo, e está crescendo. Mas ele não tem aumentado o numero de ministros. O desafio é que nós nos envolvamos nesse ministério, para que essas crianças sejam ministradas na Palavra do Senhor. Com amor, Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog