domingo, 30 de setembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO


Depois Jesus subiu a um monte e chamou os que ele mesmo quis; e estes foram até ele. Então designou doze para que estivessem com ele, e os enviasse a pregar, e para que tivessem autoridade para expulsar demônios. Marcos 3: 13- 15- Almeida 21

Ser discípulo significa ser seguidor. Discipulado significa seguir. Em meio á multidão de seus seguidores, Jesus chama um grupo específico para serem discipulados por ele.

Quando falamos de discipulado, logo pensamos em técnica, estratégia e método. Mas o discipulado é mais que isso. O discipulado é o estilo de vida de quem anda com Jesus e com outros discípulos.

Não se trata apenas de compartilhar conceitos ou doutrinas, mas muito mais de “educar” novos seguidores de Cristo, que aprendam a obedecer a tudo o que ele nos ensinou (Mateus 28. 20) e que por sua vez se dediquem a formar novos seguidores.

1- Discipulado é um processo. Falar de formação é falar de um processo contínuo, que envolve todas as dimensões do nosso ser – intelectual, moral, espiritual. 

É um processo que envolve intimidade, transparência e autenticidade.

2- Discipulado é moldar pelo exemplo. Os novos discípulos aprendem com o ensino e, sobretudo, com a prática deste ensino na vida de seus “formadores”. 

Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Timóteo 4:12

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 
1 Coríntios 11:1

Alguém perguntou a Pai Poimen: ‘O que devo fazer com minha alma: ela é insensível e não teme a Deus!’ Ele lhe disse: ‘Vai e junta-te a um homem temente a Deus. Quando dele te aproximares, ele acabará te ensinando a temer a Deus!’” (Apotegma, 639). 

3- Discipulado visa a maturidade espiritual. O objetivo final é conduz ao desenvolvimento de um caráter santo e uma vida frutífera. Para que sejamos instrumentos nas mãos do Senhor.

Por meio da prestação de contas, comunhão plena e relacionamento íntegro nós somos moldados pela ação do Espírito Santo. 

Sem vacilar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é fiel. Pensemos em como nos estimular uns aos outros ao amor e às boas obras, Hebreus 10: 23, 24 -Almeida 21

Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. 
João 15:8

Não é algo a ser aplicado apenas a um cristão menos experiente, ou com pouca idade, ou com pouco tempo de igreja, ou pouca experiência de vida.

Destina-se a cristãos comprometidos e humildes o suficiente para reconhecer que ainda necessitam de transformação.

Quando nos colocamos como discípulos para aprender e desenvolver nossa vida espiritual o Senhor nos direciona a um desenvolvimento saudável e frutífero.

Você é discípulo de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog