sábado, 12 de fevereiro de 2011

ONDE PRECISAMOS MUDAR?

Muitos ficam preocupados acerca da estrutura que iremos assumir sendo uma igreja movida por propósito. Querem saber o que vai ser tirado? Quais cargos vão desaparecer? Quais atividades serão extintas? Isto tem criado certa resistência acerca da transição que estamos vivendo. Esta resistência é fruto do medo e da incerteza.
Precisamos entender que o foco principal não está na estrutura. Ela não é o ponto de partida para mudanças,e sim consequência delas. A estrutura não deve definir quem somos, mas sim o contrário. Quem somos é o que definirá a nossa estrutura.
Quando falamos dos cinco propósitos de Deus para a igreja, na verdade estamos falando dos cinco propósitos para a vida do cristão. De um servo que individualmente assume o dever de fazer, de forma integral, a vontade de seu Senhor. E movido por este desejo, desenvolve atitudes que o conduzam a desenvolver-se de forma a servi-lo de maneira eficiente e completa.
Então nosso primeiro olhar não deve ser para a igreja, mas para cada um de nós. O questionamento que devemos fazer é: “O que Deus quer de mim?”.
Muitos passam décadas dentro da igreja em atividades, rituais, religiosidades, mas não conseguem compreender qual é o seu papel dentro dos projetos de Deus, qual a razão da sua existência.
A resposta está na Palavra. Jesus nos deixa o grande mandamento e a grande comissão, que fundamentam a nossa razão de existir. É para que cumpramos esta que missão somos chamados. Precisamos conduzir nossa vida de forma tal que sejamos servos maduros e preparados para vivermos os propósitos de Deus para nossas vidas.
Nesta caminhada eu preciso ser um servo que busque aprender e ensinar cada vês mais do Senhor, que viva relacionamentos íntegros e abençoadores, que desenvolva uma vida de testemunho e proclamação da graça de Deus, que celebre ao Senhor de forma plena e prática, que realize um ministério voluntário e frutífero para o Senhor.
É a união de pessoas com esta visão e compromisso que irá fazer com que a igreja se desenvolva em cumpra sua missão. Assim, a igreja movida com propósito é resultado da vida de servos que sabem quem são, qual sua missão e se esforçam para cumpri-la.
Seu conservo,
Pr. Ozias Lima Ribeiro.

2 comentários:

  1. Querido pastor Ozias, A graça e a paz da parte de nosso Senhor Jesus.
    Mas uma vez,lhe felicito pela linda e proveitosa reflexão.
    Sem duvidas a igreja cristã brasileira,passa por um momento impar,aonde devemos estar buscando refletir sobre o "cristianismo" que temos praticado.
    olhar interiormente e se defrontrar com nosso ser interior assusta e muito as pessoas,porem é mais do que necessário.Não podemos e não devemos dar lugar as cracas espirituais que insistem em se alojar no nosso ser.
    devemos sim remecher o fundo do nosso posso para vermos o que devemos retirar de ruim,e não permitir que nos tornemos salobo.
    Tenho me esforçado neste sentido,e tenho agradecido muito a DEUS,pois tenho descoberto o verdadeiro sentido de servo.

    ResponderExcluir
  2. Orando pra que Deus lhe dê a sabedoria e a paciência que tempos de mudanças requerem de quem é lider. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog