quinta-feira, 24 de março de 2011

FAZEMOS PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

O projeto de Deus para nós e integrar-nos à sua família. Isto implica compreensão de que a igreja é um instrumento fundamental para que eu possa viver o plano de Deus para mim. É nesse contexto que o servo do Senhor aprende a conviver em unidade, a desenvolver compromissos de mutualidade e a relacionar-se de maneira íntegra e abençoada. Ninguém consegue se desenvolver como cristão sem romper com o sentimento egocêntrico e mesquinho que o pecado implantou no coração o homem.
A graça redentora de Jesus não nos deu apenas a salvação, mas nos restaurou a capacidade de sermos um só corpo, uma só família. Por isso que o grande mandamento tem uma dimensão vertical, nos apontando para Deus como Senhor, mas também possui uma dimensão horizontal, desafiando-nos a mar o nosso próximo.
Como membros de uma família, a igreja de Jesus, nós precisamos desenvolver laços de fidelidade e afinidade com ela. Somos responsáveis pela igreja na qual estamos inseridos. Um membro de uma igreja local precisa se comprometer de fato com ela, desfrutando dos privilégios, mas também cumprindo suas obrigações como parte da família.
Da mesma forma que qualquer membro saudável de uma família saudável, o cristão deve ver na sua igreja uma comunidade de amor e união. Problemas podem surgir, conflitos relacionais são realidades que não podem desagregar a família, mas que precisam ser trabalhados em um ambiente de perdão, acolhimento e maturidade. Este é o projeto do Senhor, que nós cresçamos como filhos de Deus através do relacionamento guiado pelo Espírito Santo.
Que cada um de nós estejamos comprometidos com isto. Que possamos proteger a igreja de divisões, contendas e intrigas. Que possamos assumir o compromisso de sustentar e manter os projetos da igreja com fidelidade e alegria. Apoiar e cuidar uns dos outros para que o nome do nosso Pai seja glorificado através de nossa comunhão.
Com amor,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog