quarta-feira, 30 de março de 2011

VOCÊ FOI CRIADO PARA SE TORNAR SEMELHANTE A CRISTO

Nós não fomos alcançados pela graça de Deus apenas para termos a salvação e pronto. Desde o princípio, o plano de Deus tem sido fazer-nos à semelhança de seu Filho, Jesus. Restaurar em nós a sua intenção na criação: Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1:26ª).
Deus quer que nós desenvolvamos um tipo de caráter que nos identifique com o caráter de Jesus (Mateus 5:1-12, Gálatas 5:22,23, 1Coríntios 13, 2Pedro 1:5-8). Toda vez nos esquecemos que o caráter é um dos propósitos de Deus para nossa vida, nos tornamos frustrados pela situação que nos cerca.
Nunca se esqueça de que a vida não gira em torno de você! Você existe para os propósitos de Deus, e não o contrário. Por que Deus lhe proporciona um céu sobre a terra, quando ele já planejou o verdadeiro céu para você na eternidade? Deus nos dá o nosso tempo na terra para construirmos e fortalecermos nosso caráter para o céu.
Esta tarefa é obra do Espírito Santo. É ele que produz um caráter semelhante ao de Cristo em nós. Você não pode reproduzir o caráter de Jesus por seus próprios esforços. Decisões de Ano Novo, força de vontade e as melhores intenções não são suficientes. Somente o Espírito Santo tem o poder de realizar as transformações que Deus deseja para nossa vida (Filipenses 2:13).
É nosso desafio cooperar com o trabalho do Espírito Santo, aceitando as mudanças que Ele fará em nosso comportamento, nossa mente e nossos valores.
Para isso Deus usa sua Palavra, as pessoas e as circunstâncias para moldar você. Os três fatores são indispensáveis para o desenvolvimento do caráter. A Palavra de Deus supre a verdade que precisamos para crescer, os filhos de Deus suprem o apoio que precisamos para crescer e as circunstâncias suprem o ambiente que precisamos para pôr em prática as características de Cristo. Se você estudar e aplicar a Palavra de Deus, se reunir regularmente com outros crentes e aprender a confiar em Deus nos momentos difíceis, garanto que você se tornará mais parecido com Jesus.
Lembre-se: Tornar-se semelhante a Cristo é um lento e longo processo de crescimento. A maturidade espiritual não é instantânea nem automática; é um desenvolvimento que durará o resto de sua vida. Você é um trabalho em execução. Sua transformação espiritual, no que se refere a desenvolver o caráter de Jesus, durará o resto de sua vida, e mesmo assim não será completada aqui na terra. Ela só estará terminada quando você for para o céu ou quando Jesus voltar.
Jesus não morreu naquela cruz apenas para que pudéssemos levar vidas equilibradas e confortáveis. O seu propósito é muito mais profundo: ele quer nos tornar como ele, antes de nos levar para o céu. Esse é nosso grande privilégio, nossa responsabilidade direta e nosso destino final.
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog