sexta-feira, 10 de maio de 2013

SENDO APRESENTÁVEL AO SENHOR 2 Tm. 2.15

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Geralmente quando vamos nos encontrar com alguém importante, nos preocupamos em estarmos apresentáveis. O arrependimento e a confissão de pecados nos torna aprovados diante de Deus Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Salmo 32.2-6 1- Cuide de seu caráter e integridade. Apresentar-se a Deus com uma vida reprovável é expor-se à sua condenação. O SENHOR é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta gerações. Números 14:18 2- Deus não está mais interessado no que você faz ou no que você do que no que você é! Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. I Samuel 16.7 3- Cumpra seu propósito diante de Deus. Sua obra te credencia ou te envergonha. Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, 2 Tessalonissences 1:11 4- Seja um hábil no uso da Palavra. Sua prática da palavra te leva à excelência espiritual. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Salmo 17.17 A única parte da Bíblia que em que você acredita é aquela que você põe em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog