sábado, 15 de fevereiro de 2020

PLANTANDO SEMENTES ESPÍRITUAIS PARA UMA COLHEITA ABUNDANTE NA FAMÍLIA


Salmo 128. 1-6

“Bem-aventurado todo aquele que teme o SENHOR e anda em seus caminhos! "Pois comerás do trabalho das tuas mãos; serás feliz, e tudo te irá bem." Em tua casa, tua mulher será como a videira frutífera, e teus filhos, como brotos de oliveira ao redor da tua mesa. Assim será abençoado o homem que teme o SENHOR. O SENHOR te abençoe de Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém todos os dias da tua vida e vejas os filhos de teus filhos. A paz esteja sobre Israel!”

As sementes que produzem raízes mais profundas são aquelas plantadas em casa. Muitas vezes não percebemos, mas o tempo todo estamos semeando.
Epigenética é a ciência que se encarrega de estudar o conjunto de processos químicos que modifica o DNA sem alterar a sua sequência, e onde os traumas têm uma grande importância.
As epigenéticas irão se refletir também nas novas gerações, a ponto do trauma pontual em uma pessoa afetar até 4 gerações posteriores.

CUIDADO COM A SEMENTES DA VIOLÊNCIA:
Quando falamos de sementes da violência é comum pensar em fatos como abusos sexuais, violência física ou a perda traumática de um ser querido.
Muitos lares são fontes de agressões e violências que acabam resultando em feridas que marcam não apenas a vida da pessoa agredida, mas também as gerações que se seguirão,
Mas as sementes da violência não são apenas físicas. Elas podem ser verbais. Muitas vezes as palavras ferem mais que as pancadas.
Semeie em seu lar paz, amor e comunhão.

CUIDADO COM AS SEMENTES EMOCIONAIS
As feridas emocionais impactam sobre os outros como ondas invisíveis. As dores da alma muitas vezes são invisíveis, mas as consequências são terríveis e gera, sem dúvida, diversas feridas e inclusive transtornos emocionais.
Fazer parte de uma família onde a ira, em um contexto onde abundam os gritos, as censuras entre os seus membros, a toxicidade emocional, o desprezo e a desvalorização constante.
Outro fator que pode ocasionar um grande impacto no seio de uma família é o fato da mãe ou o pai viver mergulhado em uma depressão crônica e não tratada. A impotência, os códigos de comunicação e as dinâmicas estabelecidas entre pais e filhos deixam marcas permanentes.
Essas feridas de alma precisam ser tratadas em um ambiente de cura. Plante em seu lar sementes de perdão, acolhimento e cura de traumas.

CUIDADO COM AS SEMENTES ESPIRITUAIS
A nossa casa é um ambiente espiritual. Lidamos com principados e potestades o tempo todo. Nada que aconteça em seu lar está desconectado do sobrenatural.
A religiosidade vazia, a mentira e a hipocrisia destroem a dependência de Deus em nosso lar. Muitas vezes abrimos portas espirituais para ação maligna. A ganância, a inveja e a soberba nos impede de andar na dependência de Deus.
Criar um ambiente de adoração, piedade e relacionamento com Jesus é a maneira de nós cuidarmos de nossa família. Plante um lar de Dependência do Espírito, de conhecimento da Palavra e adoração genuína ao Senhor.

As feridas emocionais se estendem através dos laços familiares de forma quase implacável. Até que alguém maduro e consciente detém o processo para dizer basta e fugir dessa teia de dor e feridas. Seja você a pessoa que irá se,mear em sua família sementes espirituais que irão transformas gerações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog