terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O QUE HÁ DE NOVO NO ANO NOVO?

Passa ano e sai ano e tudo continua seguindo o mesmo ciclo. Entra estação, sai estação, passa dia, noite, outro dia, outra noite, e, como afirma o sábio: Não há nada de novo debaixo do céu, e sobre a terra.
A expectativa do ano novo, como uma data mágica, cabalista, onde as coisas, por si só, serão transformadas, restauradas, renovadas, só leva à frustração. Muitos apelam para as “simpatias” de ano novo. Inúteis, fúteis e vazias.
Se realmente desejamos uma mudança no ano novo é preciso que esta mudança ocorra em nós. Mudança de atitude, mudança de valores, mudança de mente.
Chega de procrastinação, inércia e alienação. Chega de transferência de responsabilidades? Chega de esperar o “acaso vá me proteger, enquanto eu andar distraído”!
Deus quer impregnar nossas vidas de novidades, de renovações, de transformações, para isso é preciso que tomemos a decisão de ouvi-lo e segui-lo. (Rm. 11.1-2)
É hora de começarmos hoje uma nova rotina em nossas vidas. Só viverá o novo, aquele que se fizer novo. Parafraseando o poeta: “Mudar é preciso, viver não é preciso”! Um abc e boas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog