sexta-feira, 16 de abril de 2010

A BASE PARA UM CRISTIANISMO AUTÊNTICO

A Bíblia é a Palavra de Deus. Divinamente inspirada, ela é a manifestação da vontade de Deus para a vida do homem. Desta forma a Bíblia possui suficiência, isto quer dizer que, de posse do Livro Sagrado o homem não precisa de nenhum outro tipo de revelação que venha lhe mostrar o querer de Deus para sua vida.
Também as escrituras servem de baliza, de pedra de toque, que nos permite aferir a veracidade de qualquer experiência pessoal, por mais fantástica que possa parecer.
Nas palavras da Bíblia o homem encontra os meios através do qual ele pode ser aperfeiçoado. O conforto no momento de dor, o alento no momento de angustia, a motivação no momento de desanimo e a certeza nos momentos de dúvidas.
Ninguém que tenha ido até as Escrituras com um espírito de humildade e reverência saiu sem resposta.
Ela torna o ignorante mais sábio que os doutores, o necessitado mais rico que os milionários, o simples mais prudente que os astutos.
Através da Palavra o pecado é vencido, as tentações são resistidas e o inimigo é derrotado.
Um cristão que não ama a Palavra, não a estuda e nela não medita não pode ter uma vida cristã equilibrada. Não tem firmeza doutrinária e não pode conhecer à Deus.
Quando não se tem prazer na lei do Senhor, é impossível manter a integridade e a firmeza de caráter.
Creio que você concorda com estas colocações, até porque cada uma delas e calçada com o testemunho da própria Escritura Sagrada, porém eu gostaria de questionar:
1) Você tem lido a Palavra e meditado nela?
2) Você tem investido em estudar a Palavra e aprender mais acerca de Deus?
3) Você tem vivido o que a Palavra ensina, sendo praticante desta verdade?
Meu amado irmão, sem ler, estudar, meditar e praticar a Palavra do Senhor você pode até ser membro de uma igreja, pode até passar por “experiências místicas”, mas nunca será o cristão maduro e preparado que Deus deseja usar para sua honra e glória.
De alguém que também necessita a cada dia de praticar estas verdades.
Pr. Ozias Lima Ribeiro.

2 comentários:

  1. Caro Oziasé bom saber que você esta usando todos os meios para praticar o discipulado.O seu texto é um fato e contra fatos não há argumentos. O que me preocupa é que toda essa coerência não tem sido suficiente para mudarmos os rumos da nossa sociedade através da igreja que é portadora e divulgadora da verdade de Deus.sera que nós lideres não estamos sendo claros em nossos discursos? Sera que a igreja não percebeu ainda a importância do cumprimento de sua missão? Ou a igreja perdeu o interesse por uma vida cristã desafiadora? Essas são algumas duvidas que procuro resposta. Creio que no momento certo Deus nos esclarecera tudo. Fique na paz de Cristo Jesus. Pr Rogério M.T.Pinto

    ResponderExcluir
  2. Amado Rogério, realmente é inquietante essa discrepância que se percebe entre o discurso e a prática cristã. Por isso é tão importante cumprirmos a nossa missão de pregar e, acima de tudo, viver com integridade, ousadia e fé a mensagem da cruz. "Quer eles ouçam ou deixem de ouvir, saberão que houve um profeta entre eles". Não podemos desanimar. Louvo a Deus pelo seu compromisso com essa missão. Um abç, Ozias

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog