sexta-feira, 23 de abril de 2010

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO? Mateus 13:44

Quando se fala em tesouro vem à mente algo precioso, de valor, pelo qual vale à pena envidar esforços, sacrificar tempo e recursos, arriscar a vida, para adquiri-lo.
Em um mundo consumista como o nosso, cada pessoa tem a liberdade de definir o seu tesouro, aquilo que lhe é precioso. Geralmente é algo que possa nos trazer prazer, bem estar, segurança e comodidade.
Nossa geração é ensinada a buscar viver tudo isso aqui e agora. A investir tudo numa busca incessante, que nunca é satisfeita, pois sempre há algo novo e melhor a se granjear.
Não é à toa que o cristianismo moderno tem refletido, na vida do cristão, esta busca por uma satisfação egoísta, material, hedonista, que o Senhor é “obrigado” a satisfazer.
Na maioria das vezes, perdeu-se totalmente os princípios e valores que fundamentam o relacionamento com Cristo, como conversão, santidade, amor, misericórdia, humildade, compaixão, arrependimento.
Jesus afirma que “onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração. Como nosso coração estará posto no Deus eterno, se nosso tesouro não está na promessa da eternidade, na redenção, no relacionamento pessoal com Ele?
Como se firmar em princípios éticos do reino enquanto buscamos nossa satisfação nos padrões corrompidos deste mundo?
Para muitos falar em um tesouro no céu, na cidade eterna, no paraíso que está após a morte, é uma esperança vazia e perda de tempo. Um mero escapismo religioso.
Querem o aqui, o agora. Trocam de bom grado o pão das “bodas do cordeiro” por qualquer Big Mac gorduroso. Toda a eternidade de adoração por alguns segundos e êxtase, prazer e gozo. As “ruas de ouro” por qualquer canto obscuro, onde possam fazer o que lhes “der na telha” sem ninguém os perturbar.
Este tipo de cristianismo não é redentor, não produz esperança e não gera vida. É um visgo religioso que engana e aprisiona a alma dos tolos. Que rouba, mata e destrói. Estes que o segue, são os que engrossarão as fileiras dos milhares que, após militarem exaustivamente em prol de uma religiosidade ritualista e vazia, ouvirão do Senhor no dia do juízo: “Apartai-vos de mim para o fogo eterno, pois não vos conheço!”
Lembre-se: Cada um dará contas de si! Avalie seu compromisso com Cristo. Reveja seus valores. Confronte o seu caráter. Busque granjear tesouros no céu.
Que possamos trilhar juntos esta busca pelo tesouro que realmente vale a pena, a vida eterna.
Com amor,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog