segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O QUE É UMA IGREJA?

Uma igreja não é um templo. Argamassa, cimento, lajota não fazem uma igreja. Por mais bonita que seja a engenharia, por mais harmonioso os traços, por m ais solene o ambiente, o templo vai ser sempre um amontoado de materiais inanimados. Aplaca não o torna mais santo que qualquer outro lugar!
Uma igreja não é uma estrutura organizacional pragmática. Não é o fato de ter uma EBD, Uniões de Treinamento, Cultos Dominicais, Uniões Missionárias, que farão com que uma organização se torne igreja.
Uma igreja não é um conjunto de programações religiosas. Não são as atividades realizadas que formam a igreja. Culto, coro, canto, oração. Nada disso é igreja.
A igreja é um grupo de pessoas, regeneradas pelo Espírito Santo, mediante a Graça de Deus, pela fé em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador!
A igreja é formada por pessoas. Pessoas que vivem e agem conduzidas pelo amor de Cristo, e por ele ministram uns aos outros e buscam evangelizar os perdidos, tendo em vista a glorificação do Senhor.
Dessa forma, mais importante do que o Templo, a Estrutura ou os Programas, são as pessoas. Pessoas é prioridade. Todo o resto serve apenas para que possamos ministrar às pessoas. É assim que exaltamos ao nosso Deus.
Há uma necessidade de aprendermos a nos relacionar. A compreendermos que um coração partido é mais urgente de ser tratado do que uma parede rachada, uma estrutura montada e do que um programa agendado.
Só somos realmente igreja de Cristo quando nos percebemos mutuamente como servos do Senhor Jesus, cooperadores de uma mesma obra e ministradores de nossos irmãos.
Com o desejo de caminhar para isto,
Pr. Ozias Lima Ribeiro.

Um comentário:

  1. É verdade Pr., o relacionamento hoje é primordial no meio da Igreja. A igreja IB Jardim Limoeiro começou a andar e crescer quando entendemos e investimos em relacionamento com Deus e com o próximo. Achei interessante em sua reflexão de ontem quando destacou a ação e o toque da mulher que criou um relacionamento profundo entre ela e Jesus, por isso ele perguntou: "Quem me Tocou?". Quantas pessoas que estavam ali também e tocaram Jesus e não tiveram o milagre que aquela mulher teve. Isso porque estavam apenas interessadas no "famoso homem" que passava por ali, um relacionamento superficial, como muitos hoje. Que possamos enxergar a necessidade e urgência de nos relacionarmos com Deus e com as pessoas. Deus o abençõe. Ricardo (Igreja Batista em Jardim Limoeiro).

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog