sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POR UMA VISÃO ALÉM DO ALCANCE!

Um cristão é alguém que tem uma nacionalidade especial: É cidadão do Reino de Deus. Isso significa que, por mais que ele permaneça em “solo estrangeiro”, é sua responsabilidade e privilégio manter o padrão, cultura e valores de sua nação de origem.
Como cidadãos dos céus somos desafiados a ter uma cosmovisão diferente. A vermos este mundo pelo prisma espiritual. A ter uma percepção além da ilusória “realidade” física, temporal e limitada que nos cerca.
A olhar em volta e ver o invisível, caminhando de forma resoluta na certeza de que há uma dimensão muito maior e mais importante que cerca todos os acontecimentos e vicissitudes da vida.
Assim podemos romper com o materialismo pagão que permeia nosso cristianismo e entender que não estamos aqui para angariar bens e patrimônio, pois eles não são o fundamental. São apenas instrumentos desse tempo que devem ser utilizados para exaltar e proclamar a glória de nosso Reino e de seu Rei.
Com este pensamento em mente podemos entender que “a nossa leve e momentânea tribulação não há de ser comparada com a glória que está preparada para nós em Cristo Jesus”.
Isto nos fará também entender qual a batalha que temos de enfrentar, e em que nível a guerra é travada. Dessa forma deixaremos de lutar contra nossos irmãos, contra os ímpios e suas atitudes iníquas, contra as instituições e suas tradições, para enxergar que, de fato, não temos de lutar não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, as hostes da maldade nas regiões celestiais”. Pois uma vês definido isto, passaremos a utilizar as armas certas nos alvos certos e da forma certa.
Que possamos vencer o paradigma dos cinco sentidos, que nos mostram apenas uma percepção material da realidade, e desenvolvamos um discernimento espiritual. Que sobre nós recaia a oração de Elizeu por Geazi: “Senhor, abra seus olhos para que ele veja!”.
De alguém que também luta contra esta caixa de ilusões chamada de realidade humana e aspira cada vês mais visão dos céus,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog