domingo, 24 de novembro de 2013

O QUE ORAR? LEVE SUAS NECESSIDADES A QUEM SE IMPORTA!

Quando entendemos que Deus é o soberano eterno, e que se Ele quer desenvolver um relacionamento pessoal e íntimo com cada um de nós por meio da oração, nos leva a uma questão mais específica: O que devemos dizer quando cara a cara com Ele? Quais assuntos lhe interessa, de fato? Para responder a esta questão, lembre-se que Deus quer te usar para glorificar o nome dEle. Este é o seu propósito maior. A Palavra afirma: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve (I João 5.14). Então, quando você centra tudo na glorificação do Senhor, sua vida, suas necessidades, suas ansiedades, seus sonhos, são do interesse dEle. Não existe questão pequena ou sem importância, entre você e Deus. Não há nada que te inquiete ou angustie que não seja alvo do cuidado do seu Deus. Quando você coloca isso diante dele, com submissão e temor, ele não somente ouve suas petições, como também as responde, dentro de sua vontade. Essa é a maior segurança que temos em nosso diálogo com o Senhor, Ele não vai ficar indiferente. Como um pai que se agrada de sentar e ouvir sua filhinha falar de seus medos e sonhos, suas necessidades e alegrias, Deus se compraz conosco. Não são as palavras usadas, mas a intenção de agradar ao pai e de se relacionar com ele. Jesus nos ensina isso, e é o que iremos desfrutar nesta semana de devocional. Deus se interessa por você. Isso não significa que você tem nesse contato pessoal a chave para ter supridos todos nossos desejos, mas que o Senhor ouvirá suas necessidades e fará a vontade dele para te abençoar. Isso implica em que, mesmo que não nos atenda, Deus está presente. Assim, abra diante de Deus seu coração. Coloque diante dele seu corpo, alma e coração, e se derrame diante do Senhor. Viva uma vida de oração mais consistente, é o que Deus tem para nós. Com amor, Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog