sábado, 16 de novembro de 2013

SEGUNDA SEMANA: COMO ORAR? ORAR É ALGO QUE SE APRENDE!

Acho muito interessante quando os discípulos se aproximam de Jesus e lhe pedem: Ensina-nos a orar! Não basta apenas sentir a necessidade de uma vida de oração, mas ter a humildade de desenvolver a nossa prática de oração. Quando se fala em aprender a orar, geralmente ficamos nas questões periféricas. O que falar, como se comportar, como chamar a Deus, etc... Mas não é a isso que Jesus se refere ao orientar seus discípulos. Aprender a orar é na verdade buscar investir em um contato pessoal e íntimo com o Senhor. Quando oramos, Deus se inclina mais para nosso coração, nossa intenção, do que nas palavras que usamos. Uma atitude de reconhecimento de quem é o Senhor e uma postura de humildade e fé nos direciona a uma oração eficaz. O principal efeito da oração é na vida de quem está orando. O derramar-se na presença do Senhor é ser confrontado pela sua santidade, desafiado pela sua presença e conduzido pela sua vontade. Quando Jesus afirma que aquilo que pedirmos em seu nome será feito, ele está indo além da formulazinha mágica que ritualisticamente colocamos no final da oração: “... EM O NOME DE JESUS AMÉM!”. Em nome de Jesus significa de acordo com a vontade de Jesus, sob a autoridade de Jesus, dentro dos princípios de Jesus. Muitas vezes Deus responderá a sua oração dizendo não. Se orarmos dentro da vontade do Senhor, saberemos receber o não do Senhor como algo positivo. Seremos gratos pela resposta, independente do que Deus fizer. O objetivo não é ganhar algo, sanar uma dificuldade, vencer um desafio, mas sim ouvir ao Senhor e ter um relacionamento intimo e de dependência com Ele. Assim sendo, aprender a orar é um processo contínuo. Devemos estar sempre desenvolvendo uma vida devocional, onde o Espírito Santo vai nos aperfeiçoando e moldando dentro dos propósitos do Senhor. Este é o nosso grande desafio pessoal. Com amor, Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog