terça-feira, 17 de maio de 2011

APRENDA A VER O LADO BOM DAS COISAS

Você crê na soberania plena de Deus? Que ele tem controle absoluto sobre todas as coisas? Concorda também que a sua Palavra é a verdade, e que dessa forma “todas as coisas concorrem conjuntamente para o bem de quem ama a Deus”?
Pois a junção dessas verdades deveria ser fator determinante na nossa forma de ver a vida. Quantas vezes nos sentimos desanimados, frustrados, e abatidos por passarmos por lutas, dores e dificuldades.
Lembro-me da história de um conselheiro real que sempre via o lado positivo de tudo. O rei gostava muito de tê-lo por perto, pois ele sempre tinha uma afirmação tipo: “Bom, muito bom!”, por pior que fosse a situação. Por isso ele sempre acompanhava o rei em suas caçadas.
Um dia, em uma dessas caçadas, o rei sofreu um acidente, e perdeu um dos dedos. Impassível o conselheiro afirma: “Não se preocupe, majestade, isso é bom, muito bom!”. O rei, cheio de ira e dor o condena à prisão. E assim ele foi recolhido à cela e lá ficou.
Depois de algum tempo o rei saiu para caçar, e foi sozinho. Sem conhecer muito a floresta se perdeu, e caiu na mão de selvagens canibais e eles o prepararam para ser comido. Mas quando o Xamã veio inspecionar o prato principal, constatou a falta do dedo. Explicou para o rei que eles não poderiam comê-lo, pois a ausência de um membro o tronava impróprio para consumo. Pediu desculpas e o soltou.
No caminho de volta o rei percebeu que ter perdido um dedo realmente havia sido bom, muito bom. Então arrependido mandou chamar seu conselheiro. Lhe contou o que havia acontecido. Pediu perdão por tê-lo mandado para a prisão. Neste instante o conselheiro afirmou: “Não, meu senhor, me mandar para a prisão foi bom, muito bom”.
O rei se irrita novamente: “Como é que ser preso injustamente pode ser muito bom para alguém?”.
E o conselheiro explicou: “Se o senhor não tivesse me mandado prender eu estaria contigo na caçada ontem! E eu tenho todos os dedo...”
Pois é, precisamos aprender a entender que mesmo as coisas que aparentemente são ruins serão utilizadas pelo Senhor para nosso bem e para o crescimento do seu Reino.
Que Deus o abençoe,
Pr. Ozias Lima Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog