quinta-feira, 5 de maio de 2011

BUSQUE VIVER UMA VIDA COM PROPÓSITO

Conhecer a verdade é um ato libertador. A verdade arranca de nós os medos da ignorância e das superstições. Mina o pré-conceito e a resistência a idéias novas, mudanças, inovações.
Estamos terminando a Campanha de 40 dias com Propósitos. Neste projeto pudemos lêr e estudar na palavra de Deus o objetivo do Senhor para nossa vida. Só pode de fato ter uma vida plena e realizada quem sabe a razão pela qual foi criado. Ter a coragem de fazer o curso, discutir a questão e interagir nos grupos pequenos foi um sinal de maturidade, de busca, de interesse. Por isso você já está de parabéns.
Nesta jornada de descoberta do propósito de Deus para nós, aprendemos que fomos criados para trazer alegria ao Senhor, isto é Adoração; fomos formados para fazermos parte da família de Deus, isto é Comunhão; fomos gerados para sermos semelhantes a Cristo, isto é Discipulado; fomos moldados para servir, isto e Ministério; e fomos feitos para uma missão, isto é Evangelismo. Estes propósitos são bíblicos, claros e desafiadores.
Conhecer estas verdades é apenas o início de nosso processo. Agora é preciso prática-lo. Vivenciar na nossa vida, de forma integral, estes cinco propósitos. Direcionar nossas ações e reações, quer seja dentro ou fora do âmbito eclesiástico, como uma busca de realizar estes cinco objetivos.
Por isso, não se afaste da visão. Descubra qual dessas áreas na sua vida está deficitária e busque crescer nela. Avalie sua vida pessoal e pergunte-se: Estou vivendo de maneira tal que tenho alegrado a Deus? Estou desenvolvendo laços de amizade e mutualidade com a minha igreja a ponto de tê-la como minha família? Estou crescendo, aprendendo, me aperfeiçoando no caráter cristão? Estou servindo ao Senhor, à igreja e à comunidade, colocando à disposição do reino minhas aptidões, dons e talentos? Estou propagando, por palavras e atitudes, o evangelho da salvação e sido um canal para que pessoas sejam alcançadas pela graça?
Qualquer dessas perguntas que receba uma resposta negativa lhe mostrará sua área de fragilidade espiritual que precisa ser reforçada. Quanto mais respostas negativas, mais urgente é a necessidade de mudar sua atitude de cristão, de servo.
O desafio não é mudar a igreja, a estrutura, os departamentos, é mudar pessoas. Deus tem uma grande obra para realizar através de nós. Para isso é que nascemos. O desafio agora é viver uma vida com propósitos.
Com amor,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Um comentário:

Pesquisar este blog