quarta-feira, 4 de maio de 2011

O DESAFIO DO EXERCÍCIO DA FÉ

Alguns acham que o objetivo de Satanás é minar a nossa fé, nossa crença, nossa esperança. Porém a realidade é que ele não precisa destruir a nossa fé. Basta apenas que a deturpe um pouco, tire do foco, a faça inoperante. Uma fé inoperante, que não é exercitada, que não produz resultado, que não dá fruto é morta em si mesma (Tg. 2.17).
Cada vez se torna mais complicado viver a essência do evangelho. Muitas são as tentativas do inimigo de nos desviar do caminho da Verdade. O orgulho religioso, a ausência de piedade, a preguiça em fazer a vontade do Senhor, são alguns fatores que tem servido de fundamento para a mortificação da fé.
Quando não temos uma intimidade verdadeira com o Senhor, e não nos colocamos na posição de servo pronto para servir, tudo o que sobra é religião. E não é isso que Deus quer de nós.
Somos chamados para proclamar o evangelho do Senhor e vivermos o seu amor e compaixão de tal maneira, que venhamos a ser testemunhas vivas de sua graça infinita.
Que possamos buscar mais do que apenas uma fé perdida e enterrada em nosso cristianismo pessoal e particular, mas sim desenvolver a fé que nos conduz a cumprirmos os propósitos de Deus em nossas vidas. Uma fé que nos faça verdadeiros e frutíferos discípulos de Cristo Jesus.
Que o Senhor assim nos conduza.
Com amor,
Pr. Ozias Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog